Corpo e Alma (Body and Soul) 1947: "
John Garfield é o pugilista de origem humilde que cai nas malhas da Máfia, esbanja todo o seu dinheiro e maltrata a única mulher que de facto o ama.
Se Jake LaMotta, o 'touro enraivecido' da vida real , alguma vez foi ao cinema, ele deve ter visto 'Corpo e Alma'. Este filme praticamente prevê o curso da sua carreira e do mundo do desporto no cinema, especialmente em relação aos filmes de boxe. Este drama dirigido por Robert Rossen em 1947, a preto e branco é claramente uma grande influência sobre 'Rocky' e 'Touro Enraivecido', assim como em inúmeros outros filmes sobre a riqueza no desporto com uma pitada de corrupção. John Garfield, é impressionante como 'Charley Davis', o rapaz de Nova York que quer ter uma palavra a dizer no título de campeão.
A direcção de Rossen é muito boa, embora ele tenha feito melhor depois desta obra. O argumento é de Abraham Polonsky, que então se lançava no mundo de Hollywood, para no ano seguinte realizar o brilhante 'Force of Evil'. Tanto Polonsky como os actores Garfield e Anne Revere viriam a ter problemas com o McCarthismo, e é difícil perceber como uma obra tão brilhante como esta poderia levantar suspeitas sobre alguém.
Ganhou um Óscar pela Montagem, e valeu nomeações a John Garfield (actor) e Abraham Polonsky (argumento).
Link
Imdb"