todo o material postado no blog pode ser encontrado na internet

O CASTELO SINISTRO - 1940 - GEORGE MARSHALL

O CASTELO SINISTRO
1940
GEORGE MARSHALL


SINOPSE:
Mary Carter herda uma mansão em uma pequena ilha de Cuba e, em companhia de Larry Lawrence, uma personalidade do rádio, decide conhecer o local, supostamente assombrado.

 PANIC!

 

BOB HOPE:
Leslie Townes Hope nasceu em Elthan, em Londres e fez sucesso no rádio, cinema e televisão. Teve sua vida marcada também por seu apoio ao Exército dos Estados Unidos, o que o fez ser muito criticado. Aos 4 anos mudou-se com sua família para os EUA, onde trabalhou como engraxate, vendedor de jornais e lutador de boxe para pagar seus estudos. Na escola descobriu que gostava de atuar e cantar e entrou para um grupo itinerante de comédias. Do grupo partiu para a Broadway, fazendo relativo sucesso com operetas. No rádio adotou o nome de Bob. Em 1935 já tinha um dos programas de rádio mais conhecidos na América. Mais uma década e seu sucesso invadia as telas.

Seu primeiro grande sucesso no cinema foi o western satírico O Valente Treme-Treme (1949), onde se afirmou, sozinho, como o grande campeão de bilheterias de Hollywood naquele ano. Três anos mais tarde voltou ao sucesso com O Filho do Treme-Treme, dirigido por Frank Tashlin, que em seguida se tornaria o mentor de Jerry Lewis. Com Lucille Ball, sua parceira em alguns filmes, virou astro da televisão. Foi um dos inventores da metalinguagem no cinema. No desfecho de A Princesa e o Pirata, de David Butler, interrompeu o duelo final e, dirigindo-se para a câmera, diz que é contratado da empresa Paramount, que produziu o filme, e, como astro, não pode morrer nem ficar ferido. Em A Grande Noite de Casanova, de Norman McLeod, o nonsense consegue ser ainda maior. No papel de um nobre que está para ser guilhotinado na Revolução Francesa, quando a lâmina está prestes a cair, ele de novo interrompe a ação e fala diretamente com o público, propondo um final alternativo, no qual o carrasco é guilhotinado e ele fica com a mocinha. Recebeu a medalha de Veterano Honorário do Congresso (1997) e foi consagrado cavaleiro (1998) por Elizabeth II. Ele gostava de definir-se como 100% americano e dizia que seus pais eram tão pobres que não não conseguiam ser britânicos. Republicano de carteirinha, ligado às correntes mais conservadoras do partido, começou (1941), em plena 2.ª Guerra, a acompanhar as tropas americanas em guerra, em qualquer ponto do planeta. Considerava que era essa atividade de entretenimento a sua mais nobre missão. Foram mais de 50 anos de apoio irrestrito às Forças Armadas dos EUA, onde levou seu humor à Coréia, ao Vietnã e até ao Golfo Pérsico, quando foi, pela última vez, levar seu espetáculo aos soldados que combatiam na guerra deflagrada pelo presidente George Bush, o pai, e se estivesse com saúde, teria lutado na guerra de Bush o filho, no Iraque.
BOB HOPE
Morreu de pneumonia em sua casa, em Toluca Lake, California, USA. Pouco antes de sua morte, a filha Linda, de 63 anos, editou o livro My Life in Jokes, compilando as piadas mais famosas de seu pai. Anos antes (1995) o Washington Post anunciou sua morte com um extenso necrológio, tendo de admitir o equívoco, o que no jornalismo, se chama de barriga. Nos últimos anos, ele raramente se deixava ver em público. Um ano após a suposta morte, gravou seu último especial para a NBC, Rindo com os Presidentes (1996).

GEORGE MARSHALL
George Marshall nasceu em Illinois a 29 de dezembro de 1891 iniciou sua carreira em Hollywood como ator, mas já em 1916 dirigia curtas-metragens, geralmente westerns, gênero em que se especializou juntamente com comédias. Foi também roteirista e, entre 1926 e 1932, afastou-se das câmeras para exercer funções de supervisão na Fox.

Do início de sua prolífica carreira, destacam-se os westerns Aventura no Far West (Hands Off, 1921) e Romeu A Cavalo (A Ridin' Romeu, 1921), ambos com Tom Mix e as comédias O Primeiro Engano (Their First Mistake, 1932) e Barqueiro de Voga (Towed in a Hole, 1932), ambas com O Gordo e o Magro, e Quem Mal Anda, Mal Acaba (You Can't Cheat an Honest Man, 1939), com W. C. Fields. Durante os vinte anos seguintes, Marshall estaria no grupo dos diretores mais importantes de Hollywood, graças a comédias como Castelo Sinistro (The Ghost Breakers, 1940), Monsieur Beaucaire (Monsieur Beaucaire, 1946) e Um Conde em Sinuca (Fancy Pants, 1950), todas com Bob Hope, Ninho da Serpente (Murder, He Says, 1945), com Fred MacMurray, e Amiga da Onça (My Friend Irma, 1949), com a dupla Jerry Lewis e Dean Martin. Destacam-se também o film noir A Dália Azul (The Blue Dahlia, 1946) com Alan Ladd e Veronica Lake e os westerns Atire a Primeira Pedra (Destry Rides Again, 1939), com Marlene Dietrich e James Stewart e O Irresistível Forasteiro (The Sheepman, 1958), com Glenn Ford e Shirley MacLaine, este um enorme sucesso de público. Sua última dezena de filmes sofreu uma brusca queda de qualidade, resultado de sua idade já avançada.
O DIRETOR GEORGE MARSHALL
Marshall morreu de pneumonia três dias antes de ser incluído no Hall da Fama da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, tendo feito aproximadamente cem filmes. 

PAULETTE GODDARD:
Paulette Goddard, nome artístico de Pauline Marion Goddard Levy, nasceu em Nova Iorque, 3 de Junho de 1910.

Paulette casou pela primeira vez aos dezasseis anos de idade. Em 1931, após se divorciar, foi para Hollywood. Mulher de beleza excepcional, em 1932 ela conheceu Charles Chaplin. Ele a convidou para integrar o elenco de Modern Times (1936), filme que fez um grande sucesso na época, mas a sua carreira não decolou devido aos comentários sobre seu relacionamento com Chaplin. No mesmo ano eles se casaram secretamente, mas o casamento fracassou e eles se separaram em 1940.

Por causa do papel de "Miriam Aarons" em The Women, de 1939, ela foi contratada pelos estúdios Paramount Pictures.

Paulette foi uma das muitas atrizes que fez teste para o papel de "Scarlett O'Hara", protagonista do filme Gone With the Wind, de 1939, mas o papel acabou ficando com Vivien Leigh. No mesmo ano ela atuou com Bob Hope em The Cat and the Canary, um filme considerado bom, mas nunca à mesma altura de Gone with the Wind.

Os anos 40, foram o período em que Paulette mais trabalhou. Ela atuou e foi dirigida por Chaplin em The Great Dictactor (1940); no filme de 1942, Reap the Wild Wind, de Cecil B. DeMille, The Ghost Breakers, comédia de terror com Bob Hope e dirigida por George Marshall e contracenou com Burgess Meredith em The Diary of a Chambermaid, de 1946.
PAULETTE GODDARD
Foi indicada ao Oscar na categoria de "Melhor Atriz Coadjuvante" por "So Proudly We Hail!", de 1943. No início dos anos 40, ela era uma das estrelas top contratadas pela Paramount. No final dos anos 40, a estrela entrou em declínio, e ela foi despedida em 1949.

Após atuar em alguns filmes B, ela abandonou o cinema e foi viver na Europa, onde casou com o escritor alemão Erich Maria Remarque, no final dos anos 50. Ela só voltou a filmar mais uma vez, em 1972, o filme para televisão The Snoop Sisters.

Morreu na Suíça, em consequência de problemas no coração. 



ELENCO:
Bob Hope
Paulette Goddard
Richard Carlson
Paul Lukas
Willie Best
Pedro de Cordoba
Virginia Brissac
Noble Johnson
Anthony Quinn
Tom Dugan
Paul Fix
Lloyd Corrigan

FICHA:

Título Original: The Ghost Breakers
País De Origem: EUA
Ano De Lançamento: 1940
Gênero: Comédia / Terror
Duração: 1h 25Min
Idioma: Inglês



Traduzir para ChinêsTraduzir para Espanholtraduzir para françêstraduzir para inglêstraduzir para alemãotraduzir para japonêsTraduzir para Russo


MikeLiveira's Space on Tumblr