todo o material postado no blog pode ser encontrado na internet

LEGO Architecture: Villa Savoye do Arquiteto Le Corbusier

LEGO Architecture: Villa Savoye do Arquiteto Le Corbusier:
O novo kit da linha LEGO Architecture homenageia o genial arquiteto suíço/francês Le Corbusier, um dos pioneiros da arquitetura moderna com casas e prédios fantásticos espalhados pelo mundo. Uma de suas obras primas é a casa Villa Savoye, localizada a 33 Km de Paris e cercada por uma mata. A casa foi projetada e construída entre 1928 e 1931 por Le Corbusier e seu primo Pierre Jeanneret para a família Savoye como casa de campo. Segundo a Wikipedia, durante a Segunda Guerra Mundial a família Savoye, de origem judaica, foi aprisionada em campos de concentração e a casa se tornou deposito dos nazistas. Em 1958 a casa se tornou propriedade do governo da França e depois de quase ser demolida algumas vezes foi declarada monumento histórico em 1965.
A Villa Savoye é um dos maiores exemplos da arquitetura moderna e encarna com perfeição os Cinco pontos da Nova Arquitetura propostos por Le Corbusier: Planta Livre onde as paredes não exercem função estrutural, Fachada Livre independente da estrutura, Pilotis para elevar o prédio do chão, Terraço Jardim recupera o solo ocupado pelo prédio e Janelas em Fita para uma relação íntima com a paisagem. O set Villa Savoye – LEGO Architecture 21014 tem 660 peças e replica com perfeição a casa de Le Corbusier em todos os detalhes como as colunas de sustentação, a planta livre, as longas janelas horizontais e a fachada minimalista. O kit foi desenhado pelo arquiteto alemão Michael Hepp em colaboração com o LEGO design team e depois de montado mede 9.2cm de altura por 19.2cm de largura e 17.6cm de profundidade.
O kit Villa Savoye – LEGO Architecture 21014 vem com um folheto com detalhes do projeto e da história da casa e custa US$69,99 na LEGO Shop US. Uma versão pdf do folheto em português de Portugal pode baixada gratuitamente no site LEGO Architecture. Veja também a LEGO Farnsworth House do arquiteto Ludwig Mies van der Rohe, a LEGO Robie House e a LEGO Fallingwater House do arquiteto Frank Lloyd Wright entre outros kits LEGO de Arquitetura aqui no Blog de Brinquedo. Via LEGO Architecture. Clique abaixo para ver fotos do kit e da casa real.
Enhanced by Zemanta
Traduzir para ChinêsTraduzir para Espanholtraduzir para françêstraduzir para inglêstraduzir para alemãotraduzir para japonêsTraduzir para Russo


MikeLiveira's Space on Tumblr