todo o material postado no blog pode ser encontrado na internet

Censurados um tributo a João Ribas

Os Censurados são das bandas fundamentais do Rock português dos anos 90.

Os Censurados começaram por tocar ao vivo. As letras, em português, eram simples e directas, com refrões que traduziam o sentimento da juventude da era Cavaquista. O primeiro registo em vinil, na compilação "Feedback 001" incluiu os temas Senhores Políticos, Não Vales Nada e Está a andar de Mota (um instrumental). Tu ó Bófia, Não Vales Nada, Angústia, Senhores Políticos eram temas que foram passando de cassete em cassete e eram entoados em coro nos concertos muito antes do lançamento do álbum "Censurados", em 1990. Este disco é um álbum histórico que foi aclamado pela mais importante fanzine dedicada ao Punk e Hardcore na altura, a Maximum Rockn'Roll (EUA) apesar das letras em português, o que mostra a qualidade das composições e sobretudo das prestações dos músicos.

Em 1991 editam o 2º álbum "Confusão" e passam o anos seguintes na estrada. Em 1993 sai o "Sopa" com o single de mesmo nome e uma participação de Jorge Palma na música "Estou agarrado a ti". O ano de 1994 é o ano da despedida, mas antes participam no tributo a Zeca Afonso, "Filhos da Madrugada" com a reedição do tema "O que faz falta".

Em 1998 a editora "El Tatu" de Tim reedita os álbuns "Censurados" e "Sopa".

Em 1999 os Censurados reaparecem, participando no tributo de Xutos & Pontapés, "XX Anos XX Bandas". Participaram na tournée de promoção desse disco com os Xutos.

Em 2006 é lançado a biografia da banda, "Censurados Até Morrer", escrita por Augusto Figueira e Renato Conteiro.

Em 2014, a Rastilho Records reeditou em CD e VINIL os álbuns "Censurados" e "Confusão".

João Ribas (voz, guitarra)
Orlando Cohen (guitarra)
Fred Valsassina (baixo)
Samuel Palitos (bateria)









BANDA: CENSURADOS
"Censurados" é o primeiro álbum dos Censurados, editado originalmente em 1990.

A Rastilho Records tem o prazer de reeditar este grande clássico da música portuguesa, no formato LP12" Vinyl, com a supervisão dos elementos fundadores Samuel Palitos e Orlando Cohen.

"Censurados", na versão em LP12", é uma edição numerada e limitada a 500 cópias, em Vinil azul transparente. Inclui ineer sleeve com todas as letras e novo artwork.

Esta edição presta uma justa homenagem à memória de João Ribas.


LP, Tracklist

A1. Angústia
A2. T´andar de mota
A3. Animais
A4. Srs. Políticos
A5.. Não
A6.. Tu o bófia
B1. É difícil
B2. Instrumental
B3. Não vales nada
B4. ? (Ponto de interrogação)
B5. Guerra Colonial
B6. A minha vida
B7. Censurados



BANDA: CENSURADOS
"Confusão" é o segundo álbum dos Censurados, editado originalmente em 1991.

A Rastilho Records tem o prazer de reeditar este grande clássico da música portuguesa, no formato LP12" Vinyl, com a supervisão dos elementos fundadores Samuel Palitos e Orlando Cohen.

"Confusão", na versão em LP12", é uma edição numerada e limitada a 500 cópias, em Vinil vermelho transparente. Inclui ineer sleeve com todas as letras e novo artwork.

Esta edição presta uma justa homenagem à memória de João Ribas.

Vinil, Tracklist
A1. Confusão
A2. Quero Ser Eu
A3. Venenosa
A4. Amigo
A5. Kaga Na Kultura
A6. Bah!
B7. Côxa
B8. Loucos Por Sexo
B9. Revolução
B10. Todos No Mesmo Barco
B11. Americano Gordo
B12. Confusão II
Traduzir para ChinêsTraduzir para Espanholtraduzir para françêstraduzir para inglêstraduzir para alemãotraduzir para japonêsTraduzir para Russo


MikeLiveira's Space on Tumblr