Ela também é conhecida por ter sido casada com o músico norte-americano, Marilyn Manson, mas separou-se, justificando ter diferenças irreparáveis com o roqueiro. Atualmente fez uma turnê de shows em Paris, no Crazy Horse.
Aos 16 anos, Dita Von Teese estava obcecada por moda. Enquanto trabalhava numa loja de lingerie, apaixonou-se pelos diversos estilos de roupa interior feminina. Ali, nasceu uma entertainer erótica. Desde aí que Dita sabia que se algum dia conseguisse se tornar modelo, iria fazer as coisas à sua maneira.
Depois de fazer alguns trabalhos como modelo, shows eróticos e até alguns filmes, Dita Von Teese estava pronta para a fama. Tornou-se uma entertainer a solo aos 20 anos e passado algum tempo, a Playboy reparou nela. Em 1997 a revista publicou um ensaio fotográfico de Dita e o sucesso foi tanto que muitos começaram a conhece-la como a rainha do burlesco. Durante a sua carreira, Dita já apareceu mais de 30 vezes na revista Playboy e até foi capa em Dezembro de 2002.
Mesmo assim, o que realmente chamava a atenção eram os seus espectáculos ao vivo. Dita Von Teese recebeu ainda mais atenção depois de fazer alguns espectáculos com as Pussycat Dolls.
Dita Von Teese apareceu em vários filmes como o The Death of Salvador Dali em 2005 que lhe rendeu um prêmio de melhor Atriz no Beverly Hills Film Festival. Também fez um papel em Saint Francis em 2006 e em 2008 participou de The Boom Boom Room.