todo o material postado no blog pode ser encontrado na internet

Kenshin Himura

Kenshin Himura, personagem principal da série Samurai X (Rurouni Kenshin), é um andarilho, o que origina o nome da série: "rurouni" pode ser traduzido como andarilho ou espadachim errante, logo "Rurouni Kenshin" é algo como "O Andarilho Kenshin". "Meiji Kenkaku Romantan", subtítulo da obra e bastante desconhecido, significa algo como "Crônicas de um Espadachim da Era Meiji"). 

 Himura Kenshin
A adaptação "Samurai X", inspirada pela cicatriz em forma de X na face esquerda de Kenshin, é errada pois Kenshin não é um samurai. Samurai ("aquele que serve" em japonês) era aquele que protegia um feudo e seu senhor, e era um cargo de guerreiro "hereditário", que seria assumido somente se o filho tivesse honra suficiente. 
Não é o caso de Kenshin, nascido filho de camponeses.


Biografia
O personagem principal da série Rurouni Kenshin: Kenshin era um ex-assassino monarquista que atuava contra o Xogunato e era conhecido pela alcunha de "Battousai, O Retalhador"(Hitokiri Battousai no original). 
O título implica que ele era mestre do battoujutsu, a técnica de "desenbainhar" a espada que imprime grande velocidade aos movimentos (iaidô).

Treino

Kenshin nasceu numa família de camponeses sob o nome "Shinta" (significa Espirito Nobre). Aos 8 anos os seus pais morreram de Cólera e aos 10, ele foi vendido como escravo. 
Entretanto, a caravana de mercadores de escravos em que ele estava foi atacada por ladrões das montanhas, e todos, excepto ele, foram massacrados antes que Seijuro Hiko interviesse, matando todos os ladrões facilmente. 

Hiko então deixou Shinta sozinho no campo de corpos, instruindo-o a procurar abrigo no vilarejo mais próximo. 
Uma semana depois, após descobrir que Shinta não estava no vilarejo e consequentemente presumindo que tivesse cometido suicídio, Hiko retornou ao local da chacina, e lá encontrou Shinta. Ele havia enterrado todos os corpos com as próprias mãos - incluindo os corpos dos ladrões. 
Cativado pela força do coração do garoto, ele adoptou Shinta como seu aprendiz do Hiten Mitsurugi, dando-lhe um novo nome: "Kenshin" (Ken = espada, Shin = coração). 
Kenshin, posteriormente, adopta "Himura" ("da vila escarlate"), como seu nome de família.
Seijuro Hiko cria e treina Kenshin na arte do Hiten Mitsurugi Ryu, até que, por volta dos quatorze anos, a decisão de Kenshin de se envolver com a Revolução entra em conflito com o ponto de vista neutro de Hiko, declarando que o lado que Kenshin apoiasse teria sua vitória garantida. O conflito leva o jovem Kenshin a abandonar seu treino e mestre em favor de lutar no que ele acreditava - o ideal de proteger pessoas.




Battousai, o Retalhador e Kenshin Himura, O Viajante
as duas faces da mesma moeda



Battousai, o Retalhador (Hitokiri Battousai)
Após deixar o seu mestre, sua habilidade com a espada foi percebida por Shinsaku Takasugi, comandante do Kiheitai e líder do Choshu Ishin Shishi. Mais tarde, ele apresenta o arapaz ao seu amigo de longa data, Kogoro Katsura, outro líder do Choshu Ishin Shishi, que 

imediatamente recruta o rapaz para as suas fileiras. 
Entretanto, por sua vez, Katsura deve jurar nunca mais desembainhar a sua espada novamente, aparentemente em troca pela inocência do rapaz.

A Kenshin é atribuído o papel de assassino, e partilhar o objectivo geral do Ishin Shishi: libertar o "Tenchu" (justiça dos deuses) sobre o Xogunato. No ano seguinte, duranter uma missão de assassinar Shigekura Jube, ele encontra um membro do Mimawarigumi entre seus guarda-costas chamado Kiyosato. Após cuidar de Jubei e os demais guarda-costas, Kenshin volta sua atenção à Kiyosato que é o último sobrevivente. 
Durante a luta, a determinação de viver de Kiyosato que era sua noiva Tomoe Yukishiro, lhe dá força suficiente e desejo para marcar o Battosai com uma cicatriz em sua face esquerda (um ato que se pensava ser impossível pelo Ishin Shishi) que ele carregará para o resto de sua vida. 
O mangá e o OVA diferem quanto ao simbolismo da cicatriz. 
No mangá, é dito que qualquer cicatriz causada por uma pessoa que carregue um forte ressentimento não se cura. 
No OVA, a ferida abre novamente em numerosas ocasiões, geralmente em correspondência aos sentimentos de culpa de Kenshin. Algumas semanas após esse incidente, Kenshin encontra Tomoe cara a cara pela primeira vez, defendendo-a do assédio de diversos bêbados em uma taverna. Logo após isso, ela testemunha sua luta com um assassino Yaminobu, que é literalmente cortado ao meio, deixando uma chuva de sangue e o corpo mutilado na rua.
Essa foi a primeira vez que Kenshin foi alvo de outro assassino contratado.






Kenshin Himura, O Viajante
Seguindo-se a morte de Tomoe, e com o final da guerra, Kenshin se arrepende de todas as vidas que tirou e faz um juramento de não matar. Para isso, ele usa uma espada especial chamada Sakabatou, que tem a lâmina invertida, voltada para o lado de dentro, criada para ferir e não para matar. 

Kaoru Kamiya
Ele se torna um andarilho ("rurouni") e passa a vagar pelo Japão até encontrar, em Tóquio, uma jovem chamada Kaoru Kamiya, que possui um dojô de artes marciais e é a mestra e instrutora do estilo Kamiya-Kashin. Nesse período, Kaoru estava a procura de um homem chamado "Battousai" que estava denegrindo o estilo de seu dojô cometendo crimes. 
Aliando-se a ela, Kenshin consegue desarticular essa quadrilha de malfeitores e derrotar o falso "Battousai", ao mesmo tempo, revelando sua verdadeira identidade. Entretando, ao invés de continuar suas andanças, ela oferece a ele um lar, enquanto diz a ele que seu passado não importa. Ele aceita sua hospitalidade e, encantado por sua personalidade, decide ficar.

Numerosos eventos se passam a partir desse momento. 
Ele estabelece relacionamentos e amizades duradouras com numerosas pessoas, incluindo:

Yahiko Myojin, órfão de uma família samurai e ex-batedor de carteiras daYakuza.







um antigo membro da extinta Sekihotai e lutador de rua.






 Megumi Takani a médica da equipa









Misao Makimachi uma jovem ninja hiperativa 








e o guerreiro meditativo 

(ambos membros do clã de ninjas Oniwabanshu, Aoshi com a porção Edo e Misao com o ramo Kyoto); 




além de um inquietante aliado, ex-membro do Shinsengumi, e rival de longa data de Battousai,
Hajime Saitou (que é baseado diretamente no personagem histórico de mesmo nome). 





Igualmente, Kenshin faz sua galeria de inimigos, dos quais os mais notáveis são: 
Udo Jin-e Kurogasa, um lunático assassino e traidor do Shinsengumi; Makoto Shishio, o brutal sucessor de Kenshin no papel de hitokiri Choshu, e a mente por trás de um movimento que procurava derrubar o governo Meiji; e por último e não menos importante, um fantasma do passado, Enishi Yukishiro, irmão de Tomoe, obcecado por sua vingança pessoal. 
Para derrotar todas essas ameaças, Kenshin foi forçado a retormar seu treinamento e fazer as pazes com seu mestre Seijuro Hiko, enquanto forjava fortes laços com seus aliados e inimigos. Através de batalhas e julgamentos, os amigos de Kenshin permaneceram a seu lado, e juntos formaram uma família disfuncional apelidada de Kenshin-gumi.


Técnicas

Kenshin é um praticante do Hiten Mitsurugi-Ryu ("Sagrada Espada que Voa no Céu"), também conhecido na série como "estilo de espada ultrasônico", uma ficcional arte antiga de espada. O domínio do estilo permite a Kenshin exercer velocidade e reflexos sobre-humanos, estudar e prever os movimentos do seu oponente no campo de batalha, bem como realizar muitas técnicas poderosas de espada. Entre várias de suas técnicas Hiten Mitsurugi-Ryu e Battojutsu, Kenshin pode utilizar Shinsoku ("Velocidade divina"), que lhe permite rapidamente dominar os oponentes com sua espada antes que eles tenham tempo para reagir. A maioria de suas técnicas foram originalmente destinadas a ter efeitos mortais, ainda que Kenshin não deseje matar ninguém. Para este fim, ele luta usando uma Sakabatou, katana que tem o corte do lado contrário do normal (em uma katana normal, o lado exterior da curva é o lado afiado, enquanto o lado encurvado da espada é sem corte).


Quando Kenshin decide derrotar Shishio Makoto, ele aprende o Kuzu-Ryu-Sen ("Dragão Reluzente de Nove Cabeças"), que lança simultaneamente nove ataques nos nove alvos existentes para um espadachim, tornando a defesa e a esquiva praticamente impossíveis. O Kuzu-Ryu-Sen, no entanto, é um subproduto, utilizado para a iniciação na aprendizagem do ataque mas poderoso do estilo, o Amakakeru Ryu No Hirameki ("Fulgor do Dragão que Voa Majestosamente pelo Céu"), um Battojutsu que ultrapassa a velocidade do Kuzu-Ryu-Sen. O segredo por trás da técnica consiste em uma etapa adicional com o pé esquerdo, que acrescenta aceleração instantânea e peso para a espada. Além disso, se o ataque inicial é evitado ou bloqueado, a força do movimento extraordinariamente rápido desloca o ar em torno dele, gerando um vácuo em seu rastro e sugando o adversário para dentro; com isso, o corpo é girado para receber um segundo ataque, com a ação anterior acrescentando força e impulso, fazendo o ataque posterior muito mais forte. Sendo o estilo Hiten Mitsurugi Ryu somente adequado para uma pessoa muito com porte físico adequado como Seijurou Hiko, o mestre de Kenshin, no caso do kenshin, seu corpo se deteriora com o impacto do golpe, o que o prejudica facilmente.

Traduzir para ChinêsTraduzir para Espanholtraduzir para françêstraduzir para inglêstraduzir para alemãotraduzir para japonêsTraduzir para Russo


MikeLiveira's Space on Tumblr