todo o material postado no blog pode ser encontrado na internet

O Livro De Urântia

Revelando os mistérios de deus, do universo, de jesus e sobre nós mesmos
O Livro de Urântia é uma obra narrativa a qual integra elementos de história, ciência, filosofia e religião para revelar a verdade universal para os seres humanos que habitam o planeta Terra, chamado no livro de esfera "Urântia".

A obra é composta por 197 documentos escritos originalmente em inglês e traduzidos recentemente para outros idiomas, entre eles o português.
O Livro de Urântia é uma revelação divina cuja origem se vai desvendando em simultâneo com o processo de leitura. Esta obra única, que irá sem dúvida marcar os habitantes deste planeta, descreve a totalidade da criação, desde o infinito passado até ao infinito futuro, oferecendo ao presente um sentido grandioso, inteligente e exaltante. O Livro de Urântia revela a Divindade, a organização e a administração dos universos, as relações do nosso planeta (Urântia) com estes universos, bem como o destino do homem na sua ligação com Deus, descrevendo ainda, pormenorizadamente, a vida e os ensinamentos de Jesus. Trata-se de um livro que se dirige às mais profundas aspirações espirituais do homem, satisfazendo assim o seu intelecto. Através da criação de uma harmonia absoluta entre religião, filosofia e ciência, e promovendo uma religião e uma cosmologia proporcionais ao desenvolvimento intelectual e cultural do homem, este livro confere ao conceito de destino humano uma dimensão inigualável. Ao longo de 197 capítulos, O Livro de Urântia revela um discurso inovador, compreensível e organizado sobre as origens, a história e o destino do homem, levando-o assim a conhecer-se melhor, a compreender o seu tempo e a concretizar o seu objectivo na terra: preparar-se, através do conhecimento da alma, para a eternidade.
O Livro de Urântia é composto por 197 documentos, que se diz terem sido entregues entre 1928 e 1934 a um grupo de 70 pessoas, em Chicago, Illinois, Estados Unidos. Os autores que escreveram esses documentos têm seus nomes indicados no livro, junto com seus respectivos escritos. Os seres humanos aos quais os escritos foram entregues em mãos já faleceram e o modo pelo qual os escritos foram materializados ainda não foi plenamente explicado e dificilmente o será.

Liv_urant_pt.pdf - 5.9 MB
Traduzir para ChinêsTraduzir para Espanholtraduzir para françêstraduzir para inglêstraduzir para alemãotraduzir para japonêsTraduzir para Russo


MikeLiveira's Space on Tumblr